:) Por : Jéssica Morais


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

LINDOS, FOFINHOS, BICHINHOS (criação de DEUS)


Por: Jéssica Morais

Elas vivem em águas tropicais e estão mais adaptadas às águas frias devido a sua derme grossa e oleosa. Grande desenvolvimento nos sentidos da visão, do olfato e da audição, além de terem um senso de orientação impressionante.As tartarugas marinhas podem medir 2 m de comprimento e chegar a pesar até 600 kg.

As tartarugas-marinhas se alimentam de águas-vivas e de sua fauna acompanhante. Infelizmente, elas confundemo lixo jogado no mar como: sacos plásticos ou celofane com águas-vivas e correm o risco de morrerem por indigestão. Utiliza as patas como nadadeiras e nada a uma velocidade de 20 km/h.

Curiosidade

- A maior tartaruga-de-couro que foi registrada era um macho encalhado na Costa Ocidental de Gales em 1988. Ele pesou 916 kg.

- A maior tartaruga marinha, a alaúde, consegue colocar 100 ovos em apenas dez minutos.

- Ao beber água do mar, a tartaruga marinha absorve muito sal. Para não morrer com o excesso dessa substância, ela costuma eliminar o sal através das lágrimas.

Obs: Cuide e trate bem das tartarugas , começe preservando o meio onde ela vive, animais tambem merecem respeito, cuidado, amor e carinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário