:) Por : Jéssica Morais


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poder da língua: 3 - A língua uma força Sobrenatural

Fiquei devendo o resumo e também comentários pessoas sobre a obra de Gary Haynes que tem por nome “O poder da língua”, no qual foram comentados dois dos oitos tópicos do Livro. Irei continuar postar no decorrer desse mês os tópicos que ficaram pendentes.


3 - A língua uma força Sobrenatural


“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito.” (Marcos 11.23).

Através dessa palavra o Senhor Jesus nos mostrou claramente o maravilhoso e incrível poder investido em nossas palavras.
Diversas vezes li esse versículo e tinha uma idéia do que o Senhor Jesus nos queria passar, creio que os amados tenham lido diversas vezes também, e por mais simples e obvia que seja essa palavra, muitos ainda não entenderam o poder tremendo que ela possui. Meditando neste versículo maravilhoso e lendo comentários citados no Livro de Gary Hayne (O poder da Palavra) foi que comecei a entender o real sentido e importância dessa palavra. Tenha certeza amados se vocês entenderem esse preceito, e começarem a usar a língua para fazer declarações vitoriosas, verá as coisas mudarem da tribulação para vitória.

• Língua: Chave da vitória e da derrota

“A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe. ’Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, a morte e destruição”’ (Deuteronômio 30.14,15).

A chave de duas opções está em nosso coração e na boca.
Jesus explicou isso quando disse: “Pois a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12.34)

Podemos trazer milagres e maravilhas para nossas vidas, dependendo da palavra que falamos, liberando soluções ou selando a derrota. Precisamos ter mais cuidado com o que falamos, pois sem percebermos estamos lançando palavras negativas. Está escrito em Provérbios que: “a morte e a vida estão no poder da língua. (Pv. 18,21)”. Devemos levar muito mais a serio tudo o que sai da nossa boca, muito mais do que se pode imagina.


• Declarações de Fé movem a mão de Deus

O autor fala que aos 16 anos. Fez sua primeira viagem pela fé para pregar numa cidade distante. Após alguns dias de pregação nas praças e evangelismo nas ruas da pequena cidade escolhida ele e o amigo que acompanhava iniciaram a viagem de volta. Era tempo de chuva e chovia muito naquele lugar, quando foram comprar a passagem para voltar para suas casas , descobriu que a forte tempestade tinha feito à estrada desabar.

Mesmo com pouco dinheiro ainda tinham o suficiente para passar a noite em um quarto de pensão simples, ate receberem o retorno. Com não consertavam a ponte porque ainda continuava chovendo os dias foram s passando e eles já estavam sem dinheiro, tendo que dormi nos bancos da praça. Já desanimados, ouviram dizer que a estrada ia levar muito tempo para ser novamente aberta. Mas a fé cresceu no peito e ele comentou com seu amigo usando a fé: “Nos chegaremos a nossa casa ainda hoje e estaremos saindo daqui apouco”. Deixou o amigo na praça e foi andando a ter a rodoviária para receber informações. Lá um taxista deu a informação de que, a beira do buraco, os tratores tinham feito um caminho estreito que iriam deixar alguns carros pequenos passarem. Eles conseguiram passar, com a ajuda desse taxista. Mais tarde ficaram sabendo, que a estrada ficou fechada durante mais alguns dias, ate que reabrir-se. Se eles naquela hora não tivessem ido ainda estariam lá dormindo no banco da praça, passando fome em um desconforto enorme. Deus agiu de acordo com a afirmação de Fé dele.
Pág. 43 á 47 de O poder da Língua – Gary haynes.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vos pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (Jô 15.7).
O poder dessa palavra tem uma circunstância: precisamos está Nele e ter as palavras Dele em nós. Ao liberar através de suas palavras e de acordo com as promessas da Palavra de Deus para sua vida, descobrirá uma maravilhosa chave de benção sem medidas, e você jamais será o mesmo.


Grandes coisas iriam acontecer, mas lembre-se temos um incrível poder investido em nossas palavras, no qual pode liberar soluções ou selar a derrota para nossas vidas. Para que as grandes coisas venham acontecer temos que exercer nossa fé, e seguir verdadeiramente o Deus todo poderoso, estar nele e guardar as palavras Dele em nosso coração e praticá-las, para que assim Ele possa fazer grandes coisas em nossas vidas e através dela.

2 comentários:

  1. Palavra tremendaa amei! Que Deus te abençoe grandemente e seja vc também seguidora do meu blog dá uma passadinha lá bjim no seu coraçao!!

    ResponderExcluir
  2. Abençoa... Gostei muito. Saudações do blog: Chá com Jesus

    ResponderExcluir