:) Por : Jéssica Morais


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

É necessário Amar


 

 

Amor uma palavra linda! A primeira coisa que vem em nossa mente quando se fala em amor é, o romantismo...

 

Mas existe um amor mais fascinante e grandioso, que é o amor do nosso Senhor.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

(João 3.16)

Nessa postagem falaremos sobre o amor de Deus pela humanidade e como devemos expressar esse amor por meio das nossas atitudes e ações.
É muito bom quando nos sentimos amados, não é verdade? Imagine então ser amado por Deus. Deus criou o mundo perfeito e nos criou a sua imagem e semelhança, cuida e se relaciona com sua criação, uma prova de amor. A maior prova do seu grande amor está em sua atitude de dar seu único filho para morrer em nosso lugar, para que alcancemos à salvação e tenhamos a vida eterna.
Deus é amor, então se somos a imagem e semelhança de Deus, isso significa que tanto podemos como devemos praticar o amor e amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Respondeu lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
(Mateus 22.37)

Ninguém pode dizer que é um verdadeiro cristão se não tem atitude de amor.

1-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tini. 2- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3- E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5- Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6- Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7-Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.  

(1Coríntios 13.1 ao7).

  • Amor não é apenas palavra é ação

Simplesmente dizer “eu te amo” não significa muita coisa. Para ser um cristão é preciso amar. Aquele que ama coloca-se no lugar do outro. Para colocar o amor em ação não é preciso grandiosas ações, mas de simples gestos do dia-a-dia como: obedecer aos pais; ser educado; tratar as pessoas bem sem descriminação; ter sempre ter sempre palavras de consolo, esperança, falar do amor de Deus, praticar a Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário