:) Por : Jéssica Morais


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o homossexual ? ( Revendo )

postagem de 2011




O homossexualismo tem sido um assunto de grande polemica. A mídia ultimamente tem abordado diversas situações e temas incorporando como ponto principal o homossexual, uma das diversas questões abordadas; é o preconceito, e a forma como a sociedade recebe o homossexual. A mídia tem pregado que as pessoas nasceram assim e que é comum e normal esta opção sexual, mas isso não é o que a palavra diz.Com isso a opinião sobre o assunto é diversificada, e a população encontra-se bastante dividida.

Mas o que iremos abordar nessa postagem vai alem de opiniões, diz respeito à “O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o homossexual”. O Ponto aqui não é o que a sociedade aceita, ou o que as leis dizem. O ponto é Deus aceita o homossexualismo? Isso é normal perante Ele? A resposta seria NÃO. Por exemplo, Deus ama o ateu, mas não ama o ateísmo, é contrario a sua existência.


“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”.
(Levítico 18:22)

O homossexualismo não é uma doença ou somente um desvio de identidade como muitas das vezes é tratada; na Bíblia é descrito como um pecado, ou ate mais que um pecado, é um abominação diante de Deus. Quando falo do homossexualismo me refiro a pratica, não a pessoa do homossexual; pois Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas abomina a pratica (o pecado), e o homossexualismo é contrario ao seu plano original de criação.

Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
( Marcos 10:6-9)
Como assim Deus faz, devemos fazer, amar e respeitar todas as pessoas independente do estilo de vida que escolheram. Devemos saber muito bem e deixar a mostra como o Senhor Jesus andou neste mundo: sempre amou o pecador, mas o pecado nunca foi agradável aos seus olhos. Todos devem ser amados, mas amá-los não significa que devemos aceitar a forma como eles vivem ainda mais quando temos um testemunho vivo daquilo que Deus pensa sobre assunto.
Na bíblia contem diversas passagens que condena essa pratica. Observe á baixo no livro de gênesis o que ocorreu com os sodomitas, por tentar conhecer os anjos que foram enviados para entregar a noticia a Ló.

Gênesis 19
1- E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
2- E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
3- E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
4- E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
5- E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
6- Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
7- E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
8- Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
9- Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
10- Aqueles homens, porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
11- E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
Paulo também escreve No novo testamente sobre o assunto. Veja:
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
(Romanos 1:22-27)
Por mais que os ativistas pro - homossexualismos tentem mostrar que e possível crer na Bíblia e no homossexualismo, isso é impossível, muitas tentativas dos mesmos de distorcer as palavras de Deus foram frustradas. Ainda não apareceu nenhum que conseguisse apresentar um versículo que indique que Deus tolera essa pratica. O melhor conseguido por eles é provar que Jesus nunca falou nada contra o homossexualismo.
Mas observe o seguinte: a lei do antigo testamento é contra o comportamento homossexual.  Qual a opinião de Jesus com relação a essas leis? Jesus diz: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:17-18). Jesus não veio destruir o antigo testamento mais cumpri-lo.

Jesus deixou bem claro sua opinião sobre sexualidade. Ele disse: “não tendes lido que no principio, o criador os fez macho e fêmea e disse: portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajunta não separa o homem” (Mateus19:4-6) esse versículo é bem claro Ele mostra que sexualidade envolve exclusivamente homem e mulher (macho e femea)onde se tornam um só através do casamento. Em momento algum Jesus citou homem com homem ou mulher com mulher.
A palavra de Deus não dá espaço para duvidas e para outras interpretações na questão da relação entre homem e mulher. Ainda que os ativistas pro - homossexualismos tentem mostra isso, e dizem ser possível crer na Bíblia e no homossexualismo como conduta, e que há algo na bíblia que mostre o homossexualismo como algo diferente de abominável, vergonhoso e pecaminoso, essa busca é em vão. Podemos fazer a escolha crer na bíblia ou não. Desculpem-me se estou sendo radical em minhas palavras. Contudo, o que não posso fazer é afirmar que a palavra de Deus diz sobre o homossexual algo que nunca disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário